Como adquirir um abdômen definido neste verão


A busca por abdominais definidos, densos e principalmente aparentes tem se tornado uma preocupação abundante não unicamente dos homens, mas também das mulheres. Aquela velha história de que abdômen definido não é bonito já caiu por terra há muito tempo.


Ter uma barriga relativamente definida hoje em dia é além de atrair a atenção das pessoas também apresentar uma preocupação para com sua forma física e saúde. A musculatura abdominal é basicamente constituída por três regiões, superior, lateral e inferior. São justamente essas as três regiões mais trabalhadas com a musculação.


E o que fazer para se ter então, esses músculos tão aparentes?


Para construir músculos abdominais densos e relativamente grandes, a regra aplicável é a mesma para outros grupamentos musculares.Os abdominais trabalham em conjunto - além de estabilizadores de quase todos os movimentos - com outros músculos em diversos exercícios como Levantamento Terra, Agachamentos, Avanços, Tríceps Pulley, Remadas etc, ou seja, de uma forma ou outra essa musculatura é recrutada constantemente, gerando assim um estresse na região.


Assim como os outros músculos, os músculos abdominais também necessitam de TREINO PESADO, exercícios com REPETIÇÕES BAIXAS E MÉDIAS (buscando hipertrofia), INTENSIDADE e DESCANSO adequado. Treinar mais do que três vezes semanais esse grupamento não é recomendável, lembra que ele age sinergicamente em vários exercícios? Evite o estresse muscular dessa região. Sugerimos um treino de hipertrofia abdominal entre 3 a 4 séries de 10 a 12 repetições associado a uma técnica adequada, tipos de treinamentos, execuções e séries buscando atingir áreas diferentes, assim como fazemos com os outros músculos.


Uma dica é utilizar técnicas de rest-pause e técnicas de exaustão. Não é necessário fazer centenas de abdominais quando o foco é hipertrofia (ou definição muscular) o que conta é a INTENSIDADE do treino e a AÇÃO CORRETA do exercício.


"Ok, treino direitinho mas não vejo meu abdômen definido, porque?"


Outro fator que conta bastante é no que diz respeito a percentual de gordura corporal. Um percentual relativamente baixo, em torno de 12%, possibilita um abdômen definido. Como sabemos, para manter um percentual de gordura baixo, o foco também é a dieta. Portanto, aliando o treinamento correto com uma boa alimentação você tem tudo para alcançar o tão sonhado abdômen definido.


A Marco Zero prima muito na busca dos seus resultados de forma objetiva. Aqui oferecemos atividades de treinamento focado no seu objetivo. Além disso o aluno conta com acompanhamento de profissionais atenciosos, que orientam durante toda a atividade para que os exercícios sejam realizados de forma segura e efetiva. Está esperando o que para começar a cuidar do seu corpo e da sua saúde? Entre em contato agora ou agende uma aula experimental!


Você também pode enviar um email para marcozeroacademia@gmail.com ou liguar para: (51) 3094-3229



#abdomen #abdominal #trincado #shape #Exercício #aeróbico #definição

Destaques
Recentes