Como manter-se firme na dieta


A maior dificuldade para quem quer emagrecer é manter a dieta. Sempre começamos bem mas em determinado momento surgem as tentações: sorvetes, bolos, chocolate, pizza e mais outras guloseimas quase irresistíveis e no fim caímos sempre naquela frase “segunda eu começo”. Em Porto Alegre sabemos que as tentações não são poucas, existem muitas opções de comidas e restaurantes muito calóricos.


Mas ok, como manter a dieta?


Uma dica que dou para meus alunos é utilizar o dia do lixo. A maioria das pessoas passa 80% do tempo no trabalho e 20% com atividades de lazer. Temos essa ideia de que segunda feira é dia de trabalho, ela que possibilita a gente poder ter dinheiro e adquirir nossas coisas.


A mesma coisa pode ocorrer com a alimentação, ou seja, durante 80% do tempo você come regradamente, sem gorduras, com pouco ou nenhum açúcar e após esse período, durante os outros 20% você come aquilo que gosta. Acredite, isso pode fazer muita diferença no seu emagrecimento pois tem influência direta no seu metabolismo.


Para seguir essa regra você pode escolher um dia da semana onde irá comer aquilo que tem vontade, como bolo, pizza, chocolate. Sim você passará sentindo um pouco de fome durante a semana, mas saberá que na sexta feira por exemplo poderá comer aquela pizza e beber refrigerante.

#dieta #forçadevontade #alimentação

Destaques
Recentes