A importância da respiração correta nos exercícios físicos


A respiração é algo inerente a todos os seres humanos. Respiramos com ou sem a nossa vontade tanto que na maioria das vezes não prestamos atenção nela e passamos a respirar automaticamente. Porém, todos sabem que a respiração consciente pode trazer diversos benefícios ao organismo. A Yoga, por exemplo, é uma atividade que explora bem estes benefícios, aumentando a consciência sobre nossa própria respiração.


Mas os benefícios da respiração consciente também podem ser adquiridos em esportes como musculação e aeróbicos. Aprenda agora como respirar adequadamente em cada tipo de modalidade de exercício.



Treino com Peso


Muitas pessoas acreditam que seja necessário inspirar pelo nariz e soltar pela boca, entretanto, treinos que requerem maior força necessitam de mais ventilação. E a boca, ao contrário do nariz que possuem dutos estreitos, é ideal para isso.

Ao expirar ocorre a contração dos músculos esse é o momento ideal para realizar o movimento de força. A inspiração deve ser utilizada na hora de soltar o peso, garantindo desta forma, uma melhor eficiência do exercício.



Aeróbico


Nos exercícios aeróbicos como corrida, natação e bicicleta é importante respirar pela boca pois facilita a entrada de ar. Um dos problemas mais recorrentes da respiração inadequada é uma dor localizada no lado do abdômen. Essa dor é causada por uma espécie de câimbra no diafragma. Para evitar esta dor a dica é se concentrar no exercício e evitar conversar ou comer.



A Marco Zero prima muito na busca dos seus resultados de forma objetiva. Aqui oferecemos atividades de treinamento focado no seu objetivo. Além disso o aluno conta com acompanhamento de profissionais atenciosos, que orientam durante toda a atividade para que os exercícios sejam realizados de forma segura e efetiva. Está esperando o que para começar a cuidar do seu corpo e da sua saúde? Entre em contato agora ou agende uma aula experimental!


Você também pode enviar um email para marcozeroacademia@gmail.com ou liguar para: (51) 3094-3229

#respiração #Exercício #musculação #Ansiedade #peso #Tensões #fadiga

Destaques
Recentes